NAE

Café Empresarial
Seja bem vindos!

Realizamos no dia 12/04/12 no Centro Vocacional Tecnológico o evento para tornar públicas nossas parcerias. 

Nesses quase 3 anos de funcionamento, nunca estivemos tão fortes!
Estamos executando o projeto Relacionamento com a Comunidade e Parcerias Estratégicas nas 84 unidades do estado de Minas Gerais, sob a supervisão da Escola de Projetos Homosapiens.

As expectativas para 2012 são as melhores possiveis: Foram formalizadas parcerias importantes com o SEBRAE, INTEL e em pouco tempo teremos a Universidade Aberta Integrada do Estado de Minas Gerais na área de tecnologia, pós graduação e doutorado.    

Nosso objetivo é Inclusão Digital, Cultural, Social e fomentar o empreendedorismo em nossa cidade. Acreditamos que essa prática vai transformar e alavancar os negócios em nosso bairro, cidade e mundo.

Juntos somos mais fortes!

É com muito orgulho que torno público as importantes parcerias firmadas: Socoob Crediparnor, Associação dos Contabilistas de Paracatu, Acipa, Sebrae, Fundação Consciencia e Arte, Secretária de Cultura, Voluntários e amigos do CVT, Mult Tech, Unitec, Bless Cosméticos, Samac, Papelaria Dinâmica, Prefeitura Municipal de Paracatu, Patrulha Famíliar PM-MG, Crás, PSF Aeroporto, Faculdade Atenas, Creas.

Continuamos abertos a novas parcerias, pois o nosso desejo é facilitar a vida das pessoas, do comercio, apoiar integralmente o empreendedor individual e fazer da nossa cidade um lugar melhor para se viver!

Acreditamos no grande potêncial do bairro paracatuzinho!











Inauguração da ACAP - Associação das Costureiras e dos Artesãos do Paracatuzinho











Os Núcleos de Apoio ao Empreendedorismo (NAE) surgiram em 2005 e estão implantados em 84 localidades do Estado de Minas Gerais, contemplando todas as macro-regiões, em parceria com o projeto estruturador Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado.  Hoje sob coordenação da SECTES, cujo objetivo é disseminar um pensamento empreendedor nos cidadãos mineiros, estimulando-os e preparando-os para uma atuação inovadora, que transforme conhecimento em produtos, processos e serviços. A cultura empreendedora é a base para que a inovação tecnológica chegue ao setor produtivo e gere trabalho e renda para a população, produzindo o bem-estar social. Os NAE se utilizam da estrutura física dos CVTs para a disseminação do empreendedorismo, suporte a empreendedores locais e desenvolvimento de ações de forma mais objetiva e direcionada a demanda local.

O NAE do CVT de Paracatu conta com uma fortíssima parceria com a empresa de contabilidade AUDICOP- através de Joãozinho contador que presta assistência jurídica e contábil gratuita para os novos empresários e Associação das costureiras e artesãos do Paracatuzinho. Essa associação recebe apoio constante através de palestras, reuniões e seminários, com o objetivo de fortalecer e criar identidade de grupo.

Nossos agradecimentos ao Joãozinho e sua equipe pelo apoio e seriedade do trabalho!. 

Seminário: 'Empreender para Crescer' estiveram presentes mais de 500 pessoas