quinta-feira, abril 26, 2012

II Seminário da Rede de CVTs – mais ação para até 2014


Os coordenadores dos 84 Centros Vocacionais Tecnológicos estiveram reunidos no período de 22 a 25 de abril no II Seminário da Rede de CVTs. O evento teve por objetivo traçar as diretrizes da Rede para o ano de 2012, alinhar as ações propostas pela Superintendência de Inovação Social de acordo com premissa da gestão do secretário Narcio Rodrigues, promover a integração das equipes e apresentar os resultados obtidos.  “A Rede Mineira de CVTs irá fazer ainda mais. Assumimos o compromisso de ampliar as ações de inovação social como instrumentos de formação da cidadania. Até 2014, chegaremos a 100 CVTs em funcionamento. Além disso, vamos e duplicar as salas de videoconferência para a capacitação a distância”, disse a Superintendente de Inovação Social, Lélia Inês Teixeira.  

Os coordenadores tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas pessoalmente e, ainda, acesso às novidades que farão parte da estrutura dos CVTs como a Lousa Interativa, apresentada pela Diretoria de Tecnologia. Também foram apresentados os resultados da Pesquisa de Egressos, o relatório Mensal de Atividades e a nova grade de cursos. O evento contou também com a participação da equipe de treinamento da Intel, que capacitou os coordenadores para os módulos do Intel Aprender, programa que será estruturado na Rede de CVTS para qualificação de mais de 20 mil jovens de 15 a 21 anos.

Os CVTs tiveram participação ativa no seminário com a apresentação dos resultados obtidos nos projetos desenvolvidos durante II Festival de Projetos da Rede CVT. Os CVTs surpreenderam a equipe da Sectes com resultados expressivos. “Isso mostra a mudança cultural que já alcançamos. Estou emocionada”, disse Lélia.

O encontro contou ainda com momentos de descontração. O seminário foi realizado no Maquiné Park Hotel, localizado no município de Caetanópolis – local provido de conforto e beleza natural, com quiosques, restaurante e até uma cascata. Os coordenadores e a equipe da Sectes puderam desfrutar da estrutura nos períodos reservados para confraternizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário